Como identificar a hora de mudar para um sistema de RH em nuvem?
Sistemas de RH em nuvem e de gestão de pessoas foram de grande ajuda para o ano de 2020.
Pois, a partir desse período e do isolamento social, fomos obrigados a mudar completamente a forma como todos nós trabalhamos.
Além de ter deixado muitos líderes de negócios lutando para gerenciar com eficácia uma força de trabalho remota ou com mais flexibilidade.
Com isso, o uso de sistemas locais dependentes de maquinas e computadores específicos passou a ser um problema na execução do trabalho de forma remota.
Uma vez que computadores físicos estão sujeitos a falhas e formatações de manutenção, o que pode prejudicar os arquivos salvos localmente.
Além disso, servidores locais, necessitam sempre estarem ligados, consumindo energia e, em ocasiões de panes elétricas ou problemas de redes é um risco para seus dados armazenados.
Por isso, saiba agora cinco indicadores de que você está pronto para adotar um sistema de RH em nuvem:
- As planilhas não atendem mais às suas necessidades.
- Você precisa de um sistema de RH que possa ser acessado remotamente.
- Sua carga de trabalho de RH é muito pesada para administrar todo o negócio.
- Análise de RH: você quer ter uma gestão mais estratégica com informações precisas de seu pessoal.
- Atividades operacionais não fazem mais sentido quando o objetivo é crescer.
Agora, para dar o primeiro passo para investir em tecnologia em nuvem no RH é necessário reconhecer a necessidade de investimento.
Em seguida, é preciso buscar pelas ferramentas certas e que atenda ao seu orçamento.
Faça a gestão de tarefas, de horas trabalhas e de acesso de sua empresa em um único sistema em nuvem. Troque sua gestão operacional por uma gestão eficiente e estratégica no seu RH.
Por isso separamos aqui dois artigos para complementar suas decisões.
O primeiro para você entender o que torna sua gestão de RH estratégico. E o segundo, entenda melhor porque usar um software de gestão de presença e ponto online.