Cultura organizacional influência na gestão de ponto eletrônico?
A chave para uma organização bem-sucedida é ter uma cultura organizacional baseada em um conjunto de crenças fortemente definidas e amplamente compartilhadas na empresa.
Dessa forma, o RH tem um papel vital na perpetuação de uma cultura forte, começando pelo recrutamento e seleção de candidatos que compartilharão das crenças da organização.
Com isso, o bom comportamento e os hábitos que melhoram e modernizam sua gestão deve ser tratado com clareza e transparência.
Por isso usar ferramentas que auxiliam na construção de uma cultura forte e uma empresa de sucesso é fundamental. Sistemas como de gestão de tarefas, custos e de ponto eletrônico são alguns exemplos.
Porem, muitas vezes, diversas organizações tem certa dificuldade por parte de seus colaboradores no uso e registro correto do ponto eletrônico. Você é uma dessas empresas?
Seus colaboradores andam resistindo em aderir a marcação de ponto regular?
Saiba que isso pode ser causado pela falta de uma boa cultura organizacional em sua empresa.
Seja como for, este problema pode ser resolvido através de uma comunicação interna clara e precisa, e também através do exemplo e da definição específica de objetivos.
Assim, melhore a marcação e gestão de ponto de sua empresa melhorando a sua cultura organizacional!
Cuidar do ponto eletrônico também é cuidar de pessoas!
Dessa forma, ter uma gestão transparente, atenta aos feedback e que transmita confiança e reforce os benefícios que o registro de ponto adequado traz para todos da empresa, é fundamental.
E, juntamente com a adesão do reconhecimento pelo bom cumprimento dos objetivos e jornadas de trabalho, o clima e a cultura organizacional mudam e aumenta o engajamento.
Assim, o que antes era uma dificuldade para seus colaboradores, passa a ser um incentivo.
Dessa forma, além melhorar o ambiente de trabalho, sua empresa garante segurança jurídica, fiscal e trabalhista com a correta gestão de ponto e horas trabalhadas.